A educação é simplesmente a alma de uma sociedade a passar de uma geração para a outra. G. K. Chesterton (1874-1936)

Atividades da Fundação Crescer Criança

CLIQUE NO MENU AO LADO PARA VER O PROGRAMA DE TRABALHO F.C.C. 2015.

 

Integrantes com diagnóstico de baixo rendimento e descomprometimento escolar são encaminhados para profissionais voluntários das áreas de educação e ou psicopedagogia.

Aquisição de conhecimentos básicos da Língua Inglesa, além de estimulação e ampliação da cultura geral


 

 

 

Orientação do tempo livre, por Educadores Sociais, com diversas atividades dirigidas, lúdicas, de ampliação de conhecimentos e interdisciplinares.

Desenvolvimento da expressão corporal, verbal, disciplina, concentração e auto-estima; Apresentações Itinerantes; formação de multiplicadores culturais e protagonistas juvenis.
O Grupo de Dança Arte em Movimento, desde 2009 apoiados pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de SP.

 

 

 

A Professora Elisa dirige aulas de diversos tipos de esportes para os integrantes.

 

O Professor Urias ensina técnicas vocais e cria junto com os integrantes lindos coros musicais.

 

O Professor Alisson ensina fundamentos básicos dessa arte marcial.
 

 

 

 

 


 

Aulas de Culinária para os integrantes de todas as idades.
Cursos Profissionalizantes ministrados por profissional qualificado.

 

Integrantes da FCC participam das aulas de informática, onde aprendem: Conceitos básicos da computação, digitação, internet, edição de textos, edição de planilhas e apresentações gráficas sendo orientados por um professor qualificado na área.

 

Aula ministrada por professor qualificado para aqueles quem tem interesse pela programação. O Scratch fornece uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o brinquedo Lego. Ideal para iniciantes.

 

 

Pais e responsáveis dos integrantes da FCC participam do curso de informática básica, edição de textos, edição de imagens, edição de planilhas e hardware.

 

 

 

A assistente social Sandra Monteiro dá suporte aos integrantes e suas familias.

 

 

 

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS: Implantação do Programa em parceria com a Prefeitura Municipal de Boituva, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

 

Parceria com a Prefeitura Municipal de Boituva, através da Secretaria de Educação, objetivando a disponibilização de almoço a todos os integrantes da entidade.

 

 

Parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, objetivando o desenvolvimento de oficinas esportivas para o desenvolvimento de habilidades e descobertas de talentos.

 

 

Parceria com o Sicredi e implementação da Metodologia "União faz a Vida".

 

 

 

 

  • imgem do botão para rolara página
  • imgem do botão para rolara página